quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A Fuga (4 de 4) Final

Sei que a Rita me vai ligar logo que descobrir que levei todos os meus pertences de casa dela..."
Parecia coisa de doidos, mas agora o que mais desejava é que a Rita me ligasse. Esta espera, neste silêncio, era uma agonia em estado puro.
Não tinha tido a coragem necessária para lhe dizer que me queria ir embora de casa dela porque a nossa relação estava numa fase menos boa.
Nem sabia ao certo como e quando tinha começado a surgir este mal-estar em mim. Continuava a gostar muito dela, não havia terceiras pessoas no meio, mas…..
E se a Rita já descobriu que me fui embora e está feliz por voltar a estar solteira? Será que está a festejar? E com quem?” O meu nível de stress começou a aumentar enormemente.
Toca o telemóvel e penso “É ela!", mas não era. Era apenas de um Call center.
Pensava que nesta altura estaria feliz por estar sossegado, mas não. Sentia-me sozinho e esse sentimento não era, de todo, agradável.
Voltei à minha dúvida: “Estarei a fazer o mais correcto ou a cometer o pior erro da minha vida?”. E pego no telemóvel para ligar á Rita, para lhe dizer que a amo. E agora ainda mais.
De súbito, ouço chaves a abrirem a porta e esta abre-se, e vejo a Rita a entrar apressada, carregada de sacos de supermercado. “Querido, ainda bem que já chegaste a casa. Podes ir ao meu carro buscar o resto dos sacos?”.
Demorei uns segundos a chegar à brilhante conclusão de que sou o tipo mais estúpido de sempre!!!
Tinha-me esquecido completamente que iamos fazer, hoje à noite, um jantar com amigos, aqui, na minha casa…
Escolhi mesmo uma óptima ocasião para “fugir para casa”......

Sem comentários:

Enviar um comentário