terça-feira, 28 de junho de 2016

Assunto: Já fizeste as malas?


Para: cristina.silva.rocha@iol.com
De: jose.gomes.rocha@gmail.com

Data: 14 Maio 2016; 18:28
Assunto: Já fizeste as malas?

Estás bem, miúda?
Sabes, ando mesmo com a cabeça à nora!
É que acabei de receber um telefonema dos meus pais e a pás nas tantas disseram-me que a Andreia te enviou um e-mail. Nem lhes perguntei como é que eles sabiam. Achei estranho. Foste tu que lhes disseste?
O mais certo é ela ter ido ter com eles para se queixar de mim, que sou isto, aquilo e aqueloutro. E deve ter-lhes falado no e-mail que te enviou, decerto com a mesmo lengalenga. Foi isso, não foi?
Sabes, e podes nem acreditar, mas eu ainda amo aquela gaja. Apesar de tudo o que me tem feito.
Sei o que digo pois quando a olho nos olhos sinto umas borboletadas no estomago que é obra. Porquê? Como? Pois, não sei. Devo ser é parvo. Mas nisso quase todos os homens o são. Paciência.
Acho que mereces saber por mim antes que te contem tretas, mas os meus problemas com a Andreia só surgiram mesmo na noite de Natal do ano passado.
Antes do nosso primeiro Natal juntinhos decidimos que iriamos passar a noite de 24 em casa de cada um dos nossos pais, em anos alternados, de forma a não haver cenas e preferências, que só chateiam.
Assim, e para decidir onde íamos o primeiro ano lançámos moeda ao ar. Calhou na casa dos teus tios.
No ano passado, respeitando a ordem, fomos jantar a casa dos pais da Andreia. Aos sogrões!
Adiante. Jantar de Natal e a Andreia sempre ao telemóvel.
Eu já tinha feito as minhas três chamadas relâmpago estilo “Feliz Natal, beijinho, beijinho”, e uma delas foi para ti, claro.
Esperava eu por ela para começarmos a comer e olho para o lado e vejo os pais dela a morfarem (adoro este termo) como se o mundo fosse terminar no dia seguinte, ao mesmo tempo que viam um programa estúpido na televisão.
Confesso-te que isso mexeu comigo. Nem esperam pela própria filha, pensei, gente danada. Mas como se demora a Andreia....
Que fazia ela, afinal? Levantei-me e fiz sinalética – estou cheio de fome. Anda!
A cara dela estava muito apreensiva e mais ficou ao me ver, a estúpida. E voltou-me costas e começou a falar ainda mais baixo.
Eu, claro, fiquei fulo e regressei ao lugar, e comecei a comer porcarias, tipo figos e outras cenas.
Quando enfim ela se sentou já estava tudo frio, e os pais dela já se estavam a vestir para irem para a Missa do Galo. Triste.
Fiquei mesmo furioso com ela por me ter estragado a noite de Natal que sinceramente nunca mais lhe dirigi a palavra de jeito.
Ela bem tentou e por diversas vezes. Mas eu nem quero saber!
Então fui jantar a casa dos pais dela e não à dos meus, estando o meu pai um bocadito adoentado, para isto? Para ela estar aos segredinhos? Com quem? E a cena dos pais dela? Isso não se faz, caramba. Não há desculpa.
Lembro-me que a Andreia ainda tentou mudar o jantar para casa dos meus pais e que fui eu que lhe disse que não, porque eu conheço as mulheres (desculpa lá, lol).
É que depois estava volta não volta a levar com bocas dela a dizer que “fomos a casa dos teus pais passar o Natal e devíamos era ter ido a casa dos meus.”!
E além do mais aquilo cheirou-me a esturro, tipo os pais dela tinham outras coisas combinadas….
A partir daí ela por vezes chega tarde a casa, nem me diz onde esteve, nem com quem esteve…. E eu, Primita, estou tão farto….
Mas não te quero chatear mais. É que sinceramente já nem vale a pena.
Mas afinal já tens os bilhetes ou não?
Beijos
Zeca
(continua…)


Sem comentários:

Enviar um comentário