sexta-feira, 30 de abril de 2021

Guia para a Felicidade Suprema - Ponto Dois

A minha querida mãe sempre me disse “bater numa senhora nem com uma flor”. E eu, pequenino, só me imaginava a bater numa menina com um girassol dos grandes, não com um malmequer merdoso. Sim, naquela idade a minha imaginação já era fértil e tinha pensamentos um tanto ou quanto perversos.

A questão do “é de pequenino que se torce o pepino” é totalmente verdadeira, pois estes preceitos de educação camiliana, incutidos em tenra idade, condicionaram e muito a minha relação com as mulheres, pois impediu-me muitas de vezes de reagir como devia ser. Não que lhes quisesse bater com um girassol dos grandes, mas….

No meio disto tudo, a minha única dúvida é, e vai continuar a ser, saber se, para a minha querida mãe todas as mulheres eram senhoras, ou se as senhoras eram apenas uma minoria no total das mulheres. Jamais irei saber.

Felizmente que, com a idade, os condicionalismos tendem a perder força, e secretamente tenho uma grande plantação de Girassóis Espinhudos lá para os lados de Benavente. Desculpe lá mãezinha, mas por vezes, o que tem de ser, tem de ser, e o que tem de ser tem muita força, e um gajo não consegue ser de ferro a vida toda.

Eu sei que vou chocar muitas pessoas, mas tenho um anuncio a fazer: “Não há relações perfeitas!” Chiça, custou-me dizer, mas tinha de ser dito. As relações “quase” perfeitas duram o tempo exato em que ambos estão tão entretidos a fazer poucas vergonhas que nem conseguem reparar nos defeitos um do outro!

E ainda digo mais, mesmo sabendo que a maioria de vocês ainda está de cabeça à nora pela minha anterior revelação, mas aqui vai: “Não há pessoas perfeitas!”. E quem se julga perfeito, é por que é ainda mais imperfeito que os outros, tem é mania e julga que os outros são trouxas.

Assim, para se estar devidamente preparado para a proverbial Guerra dos Sexos, deve-se ter sempre à mão Girassóis Espinhudos, pois nunca se sabe quando se vai precisar deles, e se não servirem para bater, servem de arma de dissuasão, e este conselho é, de resto, o Ponto Dois da Felicidade Suprema.

E sejam felizes. E assim, sim, para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário