segunda-feira, 3 de maio de 2021

Guia para a Felicidade Suprema - Ponto Três

 


Já faz um tempo que os homens andavam em grupos a caçar mamutes, enquanto que as mulheres ficavam com as atividades de recolha de frutos à volta do acampamento, a tratar dos filhos, dos doentes e dos idosos. Se salientar que idoso, naqueles tempos, era quem tinha mais de trinta anos!

Passados uns séculos, mais precisamente em 1960, foi publicada na primeira página do Jornal do Comércio, da cidade de Manaus, Brasil, a notícia que um autocarro desgovernado entrou numa casa e matou uma velhinha de…. 42 anos!

Como os tempos mudaram. O “novo” Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, tem uns vetustos 78 anos, e venceu as eleições ao Donald Trump porque este foi considerado demasiado novo e imaturo para o cargo, pois tem “apenas74 anos. É tudo uma questão de idade.

Idade é uma merda de medida que alguém inventou e que nem termina quando "passamos desta para melhor", pois por vezes aparecem uns engraçadinhos a dizerem “hoje, dia 13 de junho, o Fernando Pessoa faria 133 anos.” Raio que os parta.

Desde sempre que se mente sobre a verdadeira idade. O “nunca se devia perguntar a idade a uma senhora” não é propriamente inocente. E que dizer do futebol júnior, com os tipos gigantes que apresentam passaportes a comprovar que apenas têm 10 anos, mas que já fazem a barba?

Com tantas leis, decretos, regulamentos, portarias e outras tantas porcarias, ainda não houve um único legislador no mundo inteiro que tivesse a decência de estabelecer a norma legal que a partir dos 42 anos, deixa de haver obrigatoriedade de se fazer anos. Seria facultativo, quem quiser faz, quem não quiser não faz. Eu não faria. Claro que haveria imensa gente com 42 anos…

Assim, mesmo correndo o risco de, mesmo assim, serem considerados velhinhos ou velhinhas, se tiverem nascido antes de 1979, digam sempre que têm 42 anos, e livrem-se de celebrar mais alguma vez aniversários, e este é, de resto, o Ponto Três da Felicidade Suprema.

E sejam Felizes. E assim, sim, para todo o Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário