quinta-feira, 6 de maio de 2021

Guia para a Felicidade Suprema - Ponto Quatro

 


Toda a gente fala da Felicidade como se fosse a coisa mais importante do mundo, e deve ser, pois só vejo pessoas a viverem para serem Felizes. E eu nada, sem saber que raio é isso, onde se compra, quanto custa e em que dias há descontos.

Mas afinal onde é que eu vou buscar a Felicidade? É muito simples. Apaixonas-te e ficas Feliz. Toda a gente sabe que, se estiveres apaixonado, estás feliz, e se estás feliz é porque estás apaixonado. É simples. E deixaram de haver aquelas complicações com Amor e outras tretas do género.

Claro que para os fósseis nascidos no Século XX, como eu, essa teoria não “entra” lá muito bem, mas agora é assim, e tens que aceitar e calar muito bem a tua boquinha. E mais, é completamente proibido que alguém possa sequer tentar ser feliz sozinho. Não pode. Ponto! E não há mais discussões. É contranatura.

Com mil Raios. A Felicidade é como o Cu, cada um tem o seu. Acho que se pode muito bem ser feliz sozinho e consigo próprio, e ser altamente infeliz com alguém que esteja, no momento a amar ou apaixonado. E para mim, Amor e Paixão não são a mesma coisa, nem aqui nem na China. E são coisas mesmo muito diferentes!

Pode-se encontrar a Felicidade num momento fugaz e sublime de estar a olhar para as águas de um rio, a apreciar uma estrondosa obra de arte ou a ler um belíssimo livro, sentado numa poltrona em frente a uma lareira, sentido a neve a cair lá fora, no mais elementar cliché de livro de cordel.

Assim, para terem momentos de Pura Felicidade não é obrigatório que alguém esteja na vossa vida! Imprescindível é estarem muito bem convosco próprios, beberem um excelente Vinho Tinto, ao mesmo tempo que brindam à vossa Saúde, e que é, de resto, o Ponto Quatro da Felicidade Suprema.

E sejam Felizes. E assim, sim, para todo o Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário