quinta-feira, 15 de abril de 2021

A Felicidade



Na sociedade digital e das redes sociais do século XXI, estabeleceu-se a ideia que o único objetivo da vida é o de se alcançar a Felicidade.

Mas para isso tens de ser jovem, bonito, corpo perfeito, rico, simpático, famoso, e estares acompanhado de pessoas como tu, e sempre a divertirem-se em lugares paradisíacos.

Por isso, só podes ser verdadeiramente feliz se estiveres com pessoas lindas, num resort de cinco estrelas e exclusivo nas Bahamas, a beber Champagne Cristal e a comer lagosta suada ou trufas.

Imprescindível é publicares tudo o que deliciosamente fazes no Instagram, apenas e só para chatear os invejosos e para eles terem a real ideia da vida que tu tens, e que eles não têm e que nunca terão.

Também importante é que, depois de teres atingido a felicidade suprema, tens de garantir que esta será eterna, como nos contos de fadas, que terminam com a frase “e foram felizes para sempre…

É evidente que, com este conceito de felicidade verdadeiramente inatingível, criou-se uma geração de pessoas frustradas e sem autoestima, que, vivendo a felicidade dos outros à distãncia de uma rede social, nem sequer tentam ser felizes, apenas sonham sê-lo.

Eu, porém, só consigo atingir a felicidade se estiver verdadeiramente bem comigo próprio, pois é dentro de mim que tenho de encontrar o que realmente me faz feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário