terça-feira, 21 de julho de 2015

Carmen e Pedro


 
Carmen e Pedro (nomes fictícios) namoram há 2 anos e dado que as coisas estão a correr bem, vão viver juntos lá para Setembro. Depois da enésima ida ao Ikea, ver “coisas para a casa”, e dado o adiantado da hora e para relaxarem um bocado, foram jantar numa esplanada com vista para o Tejo.

Sentaram-se de frente um para o outro, como casal que se preze, pediram os respectivos pratos e bebidas e….. sacaram dos smartphones e cada um foi “à sua vida”: Facebook, Twitter, Instagram, Blogger, Pinterest, e-mails, sms, etc.

De vez em quando, um ou o outro ainda levantava a cabeça, talvez para saber:

1. Onde é que raio estava

2. Se estava a chover

3. Se já tinha chegado a comida

4. Se já tinha chegado a conta, pois poderia já ter comido e não ter dado conta

 



Ou seja, alienaram-se instantaneamente assim que se sentaram. Ignoraram a presença um do outro, como se fosse um ritual. Este ritual repete-se vezes sem conta. E vezes sem conta são publicados estudos que dão conta que… as redes sociais estão a dar conta das relações sociais.

De modo a prevenir males maiores às relações sociais e no sentido de preservar as relações de todas as Carmens e de todos Pedros, proponho que seja incluído no calendário mundial mais um Dia Sem.
Assim como no dia 22 de Setembro de cada ano é celebrado o Dia Mundial Sem Carros, devia ser instituído pela ONU o Dia Mundial Sem Redes Sociais.

Podia ser que nesse dia, nessas miseras 24 horinhas, os pescoços de muita boa gente podiam retomar a sua posição natural, e já agora conseguissem ver o rosto radioso(a) da sua cara metade (quem a tenha, claro)!

VOTA para a criação desse dia! Dia 1 de Abril - Dia Mundial Sem Redes Sociais.

Bem, se estás a ler isto, é porque estás a utilizar uma rede social. Nesse caso, Abençoado(a) Sejas!







 
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário