domingo, 6 de março de 2016

A Última Fronteira





A chamada “Última Fronteira” tem variado muito ao longo dos anos. Desde a exploração dos fundos dos oceanos até à pesquisa do universo, talvez em busca de uns ET’s simpáticos.

Mas agora o que está a dar é a exploração do Cérebro Humano, e é para esse campo que actualmente convergem esforços de investigadores das mais variadas áreas científicas!

E qual foi o principal facto descoberto até agora? Que os cérebros dos homens e das mulheres agem e reagem de forma muito diferente. Olha a novidade!

Parece-me tão óbvio que considero que não era precisa tanta investigação para se chegar a essa conclusão...

Mas para minha própria surpresa, resisti à tentação de falar sobre as diferenças entre ambos os géneros.

É que a diferença maior entre homem e mulher está realmente na compreensão um do outro.

Reparo que em todas as livrarias há inúmeros manuais a explicar o comportamento feminino, destinados a homens que desejam compreender as mulheres (especialmente os nerds, que as consideram um "bicho raro").

E apesar de terem sido já muitas as obras publicadas sobre este tema, cada uma delas é um sucesso de vendas.

Já as mulheres parecem que nunca precisaram de nada para compreenderem o comportamento masculino. Desconfio mesmo que já devem ter essa explicação incorporada no seu ADN.

É que realmente não tenho ideia de ter visto publicações nenhumas debruçadas sobre a análise comportamental do género masculino….

E se há algum desses manuais, deve ter apenas uma página…

A todas desejo um Feliz Dia da Mulher!


Post Scriptum: Sinto-me livre para poder afirmar que, por vezes, não compreendo algumas mulheres, mas que graça teria a vida sem estes belos mistérios por desvendar?

Sem comentários:

Enviar um comentário